Avançar para o conteúdo

Sobre Nós

A Ambiglobal nasceu em 1999, focando a sua atividade na área da Segurança e Saúde no Trabalho tendo alcançado as certificações pela Autoridade para as Condições de Trabalho e Direção Geral da Saúde.

Atualmente, aborda o mercado através de uma política assente na qualidade, assumindo uma filosofia de melhoria contínua, de forma a ir de encontro às necessidades dos seus clientes, proporcionando a sua satisfação e dos seus colaboradores.

É com esta perspetiva que a AMBIGLOBAL continua a servir os seus clientes, os quais podem contar com uma ampla oferta de serviços. A aposta na formação contínua, condição necessária para o desenvolvimento de qualquer empresa, está na base da adaptação a um mundo em constante mudança tecnológica. 

A empresa aborda os diferentes sectores e mercados da seguinte forma:

  • Investindo na formação dos seus colaboradores e parceiros;
  • Concebendo e desenvolvendo planos de formação adequados às necessidades reais das empresas;
  • Identificando novos parceiros e oportunidades de negócio;
  • Prestando serviços de segurança e saúde no trabalho, às empresas suas clientes, designadamente avaliações de riscos, avaliações de ruído ocupacional, avaliações de iluminação, avaliações de conforto térmico, elaboração de medidas de autoproteção, coordenação de segurança em obra e elaboração de planos de segurança e saúde.
  • Prestando serviços de segurança alimentar.
  • Prestando serviços de fiscalização de obras.

Avaliações de Ruído Ocupacional

O ruído é um problema transversal a todas as atividades económicas, sobretudo nas indústrias transformadoras, extrativas, da construção, bem como noutros ramos industriais. A exposição continuada tem como consequência diversas limitações e incapacidades. Para além de ser responsável pela perda auditiva, o ruído gera riscos acrescidos de acidentes de trabalho, devido às dificuldades de comunicação em meio laboral. O ruído está também na origem de problemas psicossociais tais como o stress e a ansiedade.

A Ambiglobal possui técnicos qualificados e equipamentos de avaliação certificados para realizar as medições necessárias ao cumprimento das obrigações legais decorrentes do Decreto-Lei n.º 182/2006, de 6 de setembro, relativo às prescrições mínimas de segurança e de saúde em matéria de exposição dos trabalhadores ao ruído, sendo aplicável a todas as atividades dos setores público e privado.

Avaliações de Iluminação

A avaliação do nível de iluminação nos locais de trabalho é aferida através da iluminância, ou seja, pela medição do fluxo luminoso incidente no plano de trabalho. A iluminância é medida por um equipamento denominado por luxímetro, constituído por uma célula fotoelétrica. Os valores medidos são comparados com a norma ISO 8995-1:2002, onde são apresentados os níveis de iluminância recomendados para as atividades desempenhadas pelos trabalhadores. Segundo a mesma norma, uma boa iluminação permite a realização das tarefas em segurança e de forma eficiente e precisa, sem causar cansaço e/ou desconforto visual. 

Avaliações de Conforto Térmico

As condições térmicas são essenciais nos locais de trabalho, uma vez que, as mesmas influenciam o bem-estar, a produtividade e o desempenho dos trabalhadores.

A sobrecarga térmica ou “stress” térmico, avalia a exposição do corpo humano a ambientes de temperaturas extremas. O conforto térmico, relaciona a temperatura, humidade e velocidade do ar existentes nos locais com situações de desconforto.

Como referenciais normativos, são aplicadas as normas ISO 7730:2005 a ambientes térmicos moderados, e a norma ISO 7243:2017 a ambientes quentes.

Elaboração de medidas de autoproteção

A Ambiglobal dispõe de técnicos credenciados, registados na ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os quais elaboram as medidas de autoproteção conforme as exigências previstas na legislação em vigor.

Coordenação de segurança em obra

Constitui uma obrigação legal ao abrigo do Decreto-lei 273/2003 de 29 de outubro, que regulamenta as condições de segurança e de saúde no trabalho em estaleiros temporários ou móveis.

A coordenação e segurança é assegurada por técnicos especializados, os quais adotam metodologias adequadas para identificação de perigos, análise de riscos e sua prevenção, em todas as fases do desenvolvimento da obra, integrando todos os intervenientes na mesma e entidades fiscalizadoras.

Planos de segurança e saúde

A Ambiglobal dispõe de uma equipa de técnicos experientes para o desenvolvimento de planos de segurança e saúde em projeto e em obra, bem como para a sua implementação.

Receba 10% de desconto em todos os serviços. Saiba como!